Se mantém

Sobe

Desce

BASQUETE

Em alta

O pivô Anderson Varejão (foto) voltou ao Brasil após 13 temporadas na NBA. Desde fevereiro, o capixaba veste a camisa do Flamengo. Já pelo Paulistano, o ala-armador Eddy conquistou o primeiro título da história do clube no NBB (2017/2018). Já o ala Didi, de apenas 19 anos e que defende o Franca, é considerado uma das maiores revelações do ano no basquete brasileiro.

 

Didi e Varejão, inclusive, foram convocados esta semana para a seleção brasileira de basquete

HANDEBOL

De volta à elite

O Joffre Fraga foi o nome do Espírito Santo na Liga Nacional de Handebol - não havia um time capixaba na disputa desde 2014. Comandada pela técnica Kátia Amanajás e com a jovem base do projeto “Handebol na Escola”, a equipe perdeu todos os jogos da primeira fase. No entanto, a treinadora enxerga com bons olhos tudo que ela e as meninas fizeram neste ano.

 

“Queremos ano que vem melhorar os resultados numéricos.”

ATLETISMO

Marca histórica

Está voando! Paulo André Camilo é um dos maiores nomes do atletismo da atualidade. O veloz capixaba de apenas 20 anos teve conquista atrás de conquistas em 2018. O atleta é promessa para a Olimpíada de 2020 e alcançou a incrível marca de 1s02 nos 100 metros rasos. A nível de comparação, ele terminou 2017 com 10s18. A meta do velocista é bater a marca dos 10s00 o quanto antes.

 

FUTEBOL AMERICANO

Tradição

Mais uma vez o Tritões disputou a elite do futebol americano nacional e não deixou a desejar. Pela Brasil Futebol Americano (BFA), o time canela-verde chegou à final da Conferência Sudeste e foi derrotado pelo Atlético-MG por 47 a 14. Foram sete jogos e apenas duas derrotas na competição.

 

“A gente encontrou nosso jogo aéreo e nossa defesa se reafirmou como uma das grandes potências”, afirmou o presidente Raony Ramos.

FUTEBOL

Decepção

Para os apaixonados pelo futebol capixaba que esperavam que 2018 seria um ano de mudanças, a história não foi bem assim. A começar pela desastrosa Série D. O Espírito Santo encerrou a participação na primeira fase com apenas 2 pontos – quatro derrotas e dois empates. Já o Atlético Itapemirim ficou com 3 pontos – três derrotas e três empates. Ambos foram lanternas dos seus respectivos grupos.

VÔLEI DE PRAIA

Longe do ideal

Os capixabas Alison e André Stein surpreenderam o mundo do vôlei de praia ao se juntarem ao maio. A expectativa era grande em torno do novo time.

 

Atualmente eles estão no segundo lugar do ranking brasileiro, mas ainda não venceram uma etapa juntos. A dupla foi vice-campeã na etapa de Palmas (TO) do Brasileiro e também foi prata na etapa de Moscou do Circuito Mundial.

 

Ilustração | Arabson

Infografia | Marcelo Franco