Como funciona

a Redação

A Gazeta/CBN

Nascer do dia

A primeira equipe assume o site A Gazeta bem cedo. Munido de um relatório da noite anterior, o editor do Radar tem um cardápio de conteúdos que deve ser monitorado e dar continuidade ao longo da manhã.

Integração

Desde as primeiras horas do dia as redações de A Gazeta e TV Gazeta estão contato permanente, orientando a cobertura e trazendo as informações da maneira mais ágil possível. Dadas as primeiras informações, os jornalistas já começam a elaborar as pautas para que os assuntos sejam desdobrados, bem analisados e entregues da melhor forma à audiência.

Fluxo

Ao todo, três reuniões são realizadas ao longo do dia para organizar o fluxo de notícias de toda a Rede Gazeta. O planejamento é feito para não desperdiçar a atenção do público com informações importantes ao mesmo tempo.

Pautas

Os repórteres e editores são os responsáveis por pautarem o conteúdo que será produzido pelas editorias como Cidades, Política e Economia.

Regionais

As regionais Norte, Noroeste e Sul da Rede Gazeta, além da sucursal em São Mateus, estão integradas no novo projeto. A abrangência do site não se limita à Grande Vitória, mas ao Espírito Santo inteiro.

Equilíbrio

O planejamento é feito pelos editores, mas não funciona como camisa de força. O fluxo é vivo e a produção de conteúdo é o tempo inteiro. Novos assuntos surgem e ganham espaço ao longo do dia.

A bola não pode parar

A última reunião do dia é para alinhar o que foi publicado e o que merece ser acompanhado no dia seguinte. O objetivo da nova redação é não deixar a bola parar nunca. O ciclo da informação passa a ter 24 horas.

Distribuição

A entrega da informação foi pensada para que A Gazeta esteja ao lado de seus leitores, deixando-os sempre muito bem informados. A distribuição do conteúdo passa pelos boletins diários de notícias (newsletters), notificações via aplicativo e computador, e, claro, pelas redes sociais.

 

Novo impresso

Além do site A Gazeta, a equipe da Redação também vai produzir o novo jornal de final de semana. O novo produto promete ser uma leitura indispensável para o capixaba com conteúdos exclusivos.

Infografia | Marcelo Franco