Como funciona
a Redação
A Gazeta/CBN
Nascer do dia
A primeira equipe assume o site A Gazeta bem cedo. Munido de um relatório da noite anterior, o editor do Radar tem um cardápio de conteúdos que deve ser monitorado e dar continuidade ao longo da manhã.
Integração
Desde as primeiras horas do dia as redações de A Gazeta e TV Gazeta estão contato permanente, orientando a cobertura e trazendo as informações da maneira mais ágil possível. Dadas as primeiras informações, os jornalistas já começam a elaborar as pautas para que os assuntos sejam desdobrados, bem analisados e entregues da melhor forma à audiência.
Fluxo
Ao todo, três reuniões são realizadas ao longo do dia para organizar o fluxo de notícias de toda a Rede Gazeta. O planejamento é feito para não desperdiçar a atenção do público com informações importantes ao mesmo tempo.
Pautas
Os repórteres e editores são os responsáveis por pautarem o conteúdo que será produzido pelas editorias como Cidades, Política e Economia.
Regionais
As regionais Norte, Noroeste e Sul da Rede Gazeta, além da sucursal em São Mateus, estão integradas no novo projeto. A abrangência do site não se limita à Grande Vitória, mas ao Espírito Santo inteiro.
Equilíbrio
O planejamento é feito pelos editores, mas não funciona como camisa de força. O fluxo é vivo e a produção de conteúdo é o tempo inteiro. Novos assuntos surgem e ganham espaço ao longo do dia.
A bola não pode parar
A última reunião do dia é para alinhar o que foi publicado e o que merece ser acompanhado no dia seguinte. O objetivo da nova redação é não deixar a bola parar nunca. O ciclo da informação passa a ter 24 horas.
Distribuição
A entrega da informação foi pensada para que A Gazeta esteja ao lado de seus leitores, deixando-os sempre muito bem informados. A distribuição do conteúdo passa pelos boletins diários de notícias (newsletters), notificações via aplicativo e computador, e, claro, pelas redes sociais.
Novo impresso
Além do site A Gazeta, a equipe da Redação também vai produzir o novo jornal de final de semana. O novo produto promete ser uma leitura indispensável para o capixaba com conteúdos exclusivos.
Infografia | Marcelo Franco